quarta-feira, 24 de março de 2010

Intercessão Governamental

• Que Deus Intervenha!

Um convocação para o despertamento da Igreja e dos governantes

BASE BÍBLICA

“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” (I Timóteo 2:1-3)

Paulo diz para, antes de tudo, orarmos! De acordo com ele, nosso primeiro tópico de oração deve ser por aqueles que estão em autoridade, nosso presidente, governador, prefeito, chefe de polícia e assim por diante.

Deus não nos chamou para criticar aqueles que estão em autoridade e sim, orar por eles. Se não oramos, estamos sendo desobedientes.

POR QUE ORAR?

Então, por que orar por aqueles que estão em autoridade? Paulo responde a essa pergunta de uma forma bem clara: “para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade”. Resumindo numa frase: para que tenhamos um bom governo.

Segundo Derek Prince (1), é o propósito de Deus que tenhamos um bom governo, pois isto ajudaria na pregação do evangelho. De acordo com ele, os cristãos são responsáveis pelo governo que têm.

E por que são responsáveis? Porque são os únicos com condições de alcançar os resultados. Ou seja, à igreja foi outorgada autoridade aqui na terra. Então, quem realmente tem poder de trazer transformação aqui, não são os governantes, e sim, o povo de Deus.

COMO ORAR?

O primeiro passo como intercessores é nos arrependermos. Precisamos nos arrepender pelos pecados cometidos pelos nossos governantes, assim como o fizeram Neemias e Daniel pela nação de Israel.

É importante proclamarmos a palavra de Deus ao orarmos pelo nosso governo. A Bíblia tem vários textos que podem ser usados em nossa intercessão pelas autoridades.

Veja alguns exemplos: Salmo 72.1-4; Salmo 67; Isaías 1.17,18; Jeremias 29.11; Oséias 10.12.

Outro passo importante é buscar informações que nos ajudarão a interceder de forma mais específica.